Dúvidas

Confira abaixo as principais dúvidas tanto sobre depilação em si quanto a depilação à laser:

Em quais partes do corpo é possível fazer depilação a laser?

É possível fazer depilação a laser em qualquer parte do corpo, com exceção das sobrancelhas.

Depilação a laser causa dor?

Não. De modo geral, a depilação a laser é bem tolerada pelas pessoas. Além disso, o equipamento de laser da LivreLaser conta com duas ponteiras com alta tecnologia. Uma das ponteiras possui um mecanismo único por sucção – que engana as terminações nervosas –, ideal para o tratamento de grandes áreas do corpo com maior rapidez e conforto. Já a outra ponteira, possui um mecanismo de resfriamento capaz de atuar em áreas pequenas do corpo que querem precisão máxima, alta potência e maior segurança. Por sua vez, métodos tradicionais de depilação (como cera, por exemplo) causam grande desconforto.

A depilação a laser é permanente?

Sim. O laser aplicado na pele age progressivamente ao longo de 10 sessões, com intervalos de aproximadamente 30/45 e 60 dias entre cada sessão. O resultado do tratamento completo é a remoção dos pelos por um período duradouro. É importante destacar que condições hormonais e/ou genéticas específicas, bem como a presença de pelos brancos, ruivos, loiros ou finos, podem interferir no tratamento como um todo e demandar sessões de manutenção periódicas.

Quem pode fazer depilação a laser?

Qualquer pessoa, pode se submeter ao tratamento estético desde que tenham pelos escuros. Devido à alta concentração de melanina, um tipo de proteína responsável por conferir cor à pele, dessa forma trabalhamos com segurança todos os tipos de pele, desde que haja contraste pelo/pele.

Quem não pode se submeter ao tratamento? Existem restrições?

Sim, existem impeditivos tais como:
I) pessoas que apresentam contraste pelo/pele;
II) pessoas bronzeadas ou gestantes;
III) pessoas com herpes ativa na área a ser tratada;
IV) pessoas em uso de Roacutan®, medicamento tradicionalmente usado em tratamentos para acne;
V) pessoas que façam uso de algum tipo de ácido(por exemplo, ácido retinóico, ácido salicílico) na área a ser tratada. Neste caso, é obrigatória a suspensão do uso do ácido por 7 dias, antes e depois das sessões de depilação a laser;
VI) doenças autoimune (por exemplo, psoríase, lúpus, vitiligo entre outros);

Quais a vantagens e desvantagens da depilação a laser frente aos métodos tradicionais de depilação?

A depilação a laser propicia uma série de vantagens comparativamente aos métodos tradicionais de depilação (cera, lâmina). As vantagens variam desde um resultado duradouro, um tratamento mais confortável e mais eficiente, até a melhora geral da qualidade da pele, passando pelo aumento da autoestima, sensação de liberdade e economia gerada com o tratamento. As desvantagens restringem-se basicamente à sua não eficácia na eliminação de pelos claros e finos.

Afinal, pessoas com pele negra podem fazer depilação a laser?

Sim. Porém, como o laser é “atraído” pela melanina, peles muito bronzeadas ou peles negras demandam atenção especial, devido ao risco de manchas ou queimaduras. Para evitar problemas desse tipo, é possível diminuir a emissão da energia gerada pelo aparelho de depilação, proporcionando mais segurança e conforto ao cliente, desde que haja contraste pelo/pele.

Quem faz depilação a laser pode tomar sol antes e depois das sessões?

A exposição direta ao sol deve ser evitada por cerca de 10 dias antes e depois da aplicação do laser. Além disso, é recomendável o uso de protetor solar com FPS 50 ou superior sempre que a área depilada for exposta ao sol.

A depilação a laser é capaz de eliminar manchas presentes na pele?

O objetivo do laser é eliminação dos pelos, mas consequentemente melhora as manchas causadas por atrito contínuo de lâmina ou cera e até mesmo a foliculite (pelos encravados).

Qual é a diferença entre depilação a laser e fotodepilação (luz pulsada)?

Na fotodepilação, os pelos não são eliminados desde a raiz, eles apenas são enfraquecidos em sua estrutura natural, pois o aquecimento causado pela luz pulsada apresenta intensidade inferior a gerada pelo laser. Na depilação a laser, a eliminação é mais eficiente e os resultados permanentes, devido à existência da tecnologia capaz de gerar foco concentrado na área a ser depilada e maior temperatura nos pelos alvo, que sofrem um processo de extração desde a raiz.

Quantas sessões de depilação a laser são necessárias para eliminar os pelos? Quanto tempo dura uma sessão?

O tempo de tratamento varia segundo a cor da pele e a espessura dos fios dos pelos da área a ser depilada. Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 30/45 a 60 dias entre cada sessão, variando o intervalo de acordo com a área a ser tratada. Quanto mais escura a pele, maior será o número de sessões recomendadas. Cada sessão dura em média entre 5 e 30 minutos, dependendo da área tratada.

Qual o aparelho de depilação a laser usado pela LivreLaser?

A LivreLaser conta com o melhor equipamento no mundo para a remoção eficiente de pelos. Com um design totalmente inovador e moderno, o LightSheer Desire oferece um tratamento ainda mais rápido, eficaz e confortável. O LigthSheer Desire único com selo de “padrão ouro” possui a tecnologia mais avançada do mundo oferecendo alta velocidade tanto em áreas grandes como pequenas. Tudo isso com máximo de conforto e segurança para o cliente.

O pelo cresce novamente após o fim do tratamento?

Uma vez concluído o tratamento, os pelos eliminados da área depilada não voltarão a crescer. No entanto, vale destacar que condições hormonais e/ou genéticas específicas podem estimular o crescimento de novos pelos naquela área depilada, o que demandará sessões de manutenção periódicas.

A depilação a laser é mais cara que os outros métodos de depilação?

A depilação a laser é mais vantajosa financeiramente que os métodos tradicionais de depilação. Senão, vejamos: uma mulher que depile a virilha com cera uma vez ao mês por 40 anos gastará cerca de R$ 24.000,00. Isso considerando apenas uma única área do corpo e a frequência de uma vez ao mês. Com a depilação a laser, essa mesma mulher gastaria cerca de 94% menos, com o diferencial de se ver livre dos pelos até o final da sua vida.

LivreLaser - 2024 © Todos os direitos reservados

Contato via
WhatsApp